Renato Bonfim é o novo chef executivo do The Kitchen, restaurante do Evolution Cascais-Estoril. Além desta novidade, o espaço apresenta agora uma nova carta, afirmando-se como uma “steakhouse contemporânea, onde a carne assume o centro da experiência gastronómica”.
Renato Bonfim começou por frequentar o curso de Engenharia Informática, mas acabou por trocar os computadores pela arte de cozinhar, tendo passado parte da formação na Suíça e em Itália. De regresso a Portugal, integrou as equipas do The Oitavos e do Bastardo, onde assumiu o cargo de chef de cozinha. Seguiu depois para a Califórnia, onde abraçou o desafio de subchefe no Adega, restaurante português distinguido com uma estrela Michelin. De regresso (novamente) ao país natal, assumiu a liderança como chef executivo do grupo Silent Living e do Ceia.
«Acredito que a criatividade pode ser uma forma de respeitar o produto e o solo. Gosto de quebrar o convencional e criar novos sabores, novas texturas e novos ideais, sempre em simbiose com a natureza», apresenta o novo chef do Evolution Cascais-Estoril.
É esta mesma filosofia que procurará agora imprimir na sua nova função e que já estará espelhada na nova carta do The Kitchen. Em destaque, estão pratos como tártaro do lombo, tutano assado no forno, ostras da neptunpearls e os “ovos ricos”, uma criação que combina carabineiro, presunto e trufa, envolvidos numa maionese de presunto. A proposta inclui ainda opções vegetais, como o topinambur grelhado com molho de levedura de cerveja.
“No capítulo das carnes, a experiência ganha expressão máxima com cortes de excelência, como o porterhouse maturado e o chuletón maturado, preparados para realçar todo o potencial do produto e afirmar o The Kitchen como uma referência no universo das steakhouse contemporâneas”, frisa o Evolution Cascais-Estoril.
Para acompanhar o menu, foi desenhada uma carta de vinhos seleccionada, a par de uma colecção de cocktails signature, pensada para harmonizar com os diferentes momentos da refeição. Já nas sobremesas, destaque para o abade de priscos com sorbet de framboesa e o créme brûlée de baunilha.














