O Grupo Newtour apostou em André Rabanea como creative advisor, “reforçando a aposta do grupo na criatividade e a inovação como motores de transformação das suas marcas e projetos”, onde se inclui Bestravel, Grupo GEA Portugal, Soltrópico, Picos de Aventura ou Menzel.
A colaboração com o fundador da Torkecc, a primeira agência de marketing de guerrilha em Portugal, terá como foco a assessoria criativa e estratégica, apoiando o grupo e as suas marcas na “identificação de oportunidades, desenvolvimento de iniciativas inovadoras e fortalecimento de narrativas e experiências”, refere-se em nota de imprensa.
“A consultoria do André Rabanea ao Grupo Newtour como creative advisor reforça a nossa ambição de colocar a criatividade e a inovação no centro da evolução das nossas marcas. A sua experiência internacional e a metodologia que desenvolveu vão ajudar-nos a acelerar novas ideias e a criar valor de forma mais colaborativa”, diz Tiago Raiano, CEO do Grupo Newtour, citado em comunicado.
André Rabanea, por sua vez, refere que “entrar no Grupo Newtour como creative advisor é a oportunidade de aplicar criatividade com escala e impacto”. “Vou trabalhar lado a lado com as equipas para criar um terreno fértil de co-criação e transformar desafios em ideias acionáveis, ajudando as marcas do Grupo a alcançarem a diferenciação, relevância e crescimento”, acrescenta.
O fundador da Torkecc integrou, ao longo da carreira, o júri de alguns dos principais festivais de criatividade, incluindo Cannes Lions, D&AD, El Ojo e ADCE. “Reconhecido como empreendedor em série, esteve ligado a mais de 10 empresas nas áreas de inovação, disrupção e criatividade”, com presença em diferentes geografias como Brasil, Portugal, Turquia, Bélgica e Qatar, refere-se também em nota de imprensa.
Em 2014, na Torkecc, criou a metodologia Ideators, mais tarde validada pela Harvard University, que a descreveu como uma “evolução do design thinking”. Atualmente, em Portugal, está focado em levar a metodologia Ideators a pessoas e empresas que procuram ser mais criativas através da co-criação, com abordagens aplicáveis à estratégia, comunicação e desenvolvimento de soluções.














