A Allianz vai converter cada golo marcado na Allianz CUP em consultas de saúde mental para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, apoiando a Clínica da Fundação do Gil e as famílias mais necessitadas. A ação solidária permitirá financiar bolsas sociais que garantem acompanhamento psicológico especializado, com prioridade para as crianças acolhidas na Casa do Gil.
Cada consulta financiada corresponde a 30€ e o custo anual médio por criança é de aproximadamente 2.000€. Durante o torneio, prevê-se uma média de 6 golos marcados. Para efeito de exemplo, 6 golos correspondem a 390 consultas, que serão canalizadas para as Bolsas Sociais da Clínica, permitindo que as crianças recebam o acompanhamento de que precisam.
No final do torneio, será divulgado o impacto total da iniciativa, traduzido no número de consultas financiadas e no apoio prestado às crianças e famílias beneficiárias.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1 em cada 5 crianças apresenta problemas de saúde mental, sendo que apenas cerca de 20% tem acesso a cuidados especializados. A iniciativa da Allianz visa contribuir para reduzir essa lacuna.














