Os CTT – Correios de Portugal alcançaram o terceiro lugar no ranking mundial de sustentabilidade Sustainability Measurement and Management System (SMMS) do International Post Corporation (IPC), subindo assim duas posições no ranking de 2024, face ao ano anterior.
A pontuação dos CTT em 2024 foi de 91% na avaliação global, superando pela primeira vez a meta setorial estipulada para esse grupo de empresas — de 90% até 2030 –, seis anos antes do previsto. O IPC “destaca o desempenho dos CTT na eficiência das entregas e no uso de energia de fontes renováveis em 100% dos consumos de eletricidade”, refere-se em nota de imprensa.
O setor Postal apresentou globalmente “um bom desempenho na medida que supera este ano duas das suas previstas para 2030: eletrificação da frota e eficiência carbónica por encomenda entregue”.
O ranking SMMS visa “endereçar os objetivos de sustentabilidade do setor postal até ao final da década, focando-se em sete categorias de intervenção: saúde e segurança, formação, eficiência na utilização de recursos, alterações climáticas, qualidade do ar, economia circular e compras sustentáveis”, lê-se ainda na mesma nota.














