A Fundação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou uma campanha de Natal com o objetivo de sensibilizar para a importância da doação de medula óssea e sangue.
Com a mensagem “Todos podemos ser a peça que falta”, o vídeo realizado em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) destaca como um simples gesto de solidariedade pode transformar vidas.
O spot acompanha a história de um grupo de crianças que joga futebol, em que um dos meninos se sente mal durante o jogo. Rapidamente transportado para o hospital, descobre-se que ele necessita de um dador de medula óssea, acabando por ser dador o pai de uma menina com quem o menino não gostava de jogar. “A narrativa mostra que, muitas vezes, a esperança vem de onde menos se espera e que cada ato de generosidade pode ser decisivo”, refere-se em nota de imprensa. A história apresentada é ficcionada, uma vez que a dádiva de medula óssea e sangue é anónima.
Esta iniciativa “reforça o compromisso da Fundação FPF com a responsabilidade social e com campanhas que promovem valores como solidariedade, empatia e cidadania, especialmente junto das crianças e jovens”, aponta-se ainda na mesma nota, “convidando todos a refletir sobre a importância de ser uma peça essencial na vida de alguém através da doação”.














