Alerta Osteoporose: Campanha apela à prevenção antes que seja tarde demais

SaúdeNotícias
Marketeer
21/10/2025
13:47
SaúdeNotícias
Marketeer
21/10/2025
13:47


Partilhar

No mês da Osteoporose, a farmacêutica portuguesa Tecnimede lança uma campanha de sensibilização que visa alertar a população portuguesa para uma “doença silenciosa” que afecta sobretudo as pessoas com mais de 50 anos.

“Alerta Osteoporose: 194 fraturas por dia fazem soar o alarme” é o mote desta campanha multimeios que tem como objectivo “sensibilizar a população, promover a literacia em saúde e reforçar a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, através de uma forte presença na via pública e do contacto directo com os cidadãos”, explica a Tecnimede em comunicado.

A campanha estará patente em outdoor e meios exteriores, com especial incidência nos grandes centros urbanos; publicidade em autocarros; acção de distribuição com o jornal Destak, em Lisboa e no Porto; digital e redes sociais; e através de e-mails direccionados para médicos e farmácias. A criatividade ficou a cargo da Maria Design, enquanto a implementação nos meios exteriores contou com a parceria da Initiative.

“A osteoporose é uma doença silenciosa que enfraquece os ossos, tornando-os frágeis e mais propensos a fraturas. Muitas vezes não dá sinais até ser tarde demais — a primeira manifestação pode ser uma fratura, com consequências graves e potencialmente incapacitantes, sobretudo nas pessoas mais velhas”, acrescenta a empresa farmacêutica.




Notícias Relacionadas

Ver Mais