A Nossa acaba de reforçar a sua liderança criativa com a contratação de Victor Britto para o cargo de diretor criativo. O criativo brasileiro, que troca a Alemanha por Portugal, junta-se a Nuno Presa Cardoso e Rui Simões para completar a equipa que define o rumo criativo da agência.
“O perfil do Victor é exatamente o que procurávamos e, por isso, a busca prolongou-se no tempo. A sua flexibilidade e domínio de várias disciplinas da comunicação faz um match perfeito com os princípios e visão da Nossa para a publicidade”, refere Nuno Presa Cardoso, diretor criativo executivo da agência em comunicado.
Licenciado em Design Gráfico pela Escola de Belas-Artes de São Paulo, Victor Britto entrou no universo da publicidade em 2008, quase por acaso. Antes disso, passou pela Advocate Art, no Reino Unido, como ilustrador, e foi fotógrafo de skate para a Vans — experiências que moldaram a sua abordagem visual e narrativa.
Desde então, passou por agências como AlmapBBDO, Isobar, Havas, Wunderman e Grey, assumindo também posições de liderança criativa na F.biz (WPP), no unicórnio iFood, e na U-Studio da Oliver/Unilever.
Mais recentemente, na BBDO Alemanha, teve sob sua responsabilidade campanhas globais para a Porsche, incluindo o relançamento do icónico conceito “There Is No Substitute”.
Com uma abordagem multidisciplinar, Britto combina criatividade com inovação, formou-se em Applied Innovation pela Hyper Island, lecionou Novas Metodologias Criativas e Direção de Arte na Escola Cuca, e tem vindo a investigar novas formas de pensar o processo criativo.
O novo diretor criativo da Nossa traz consigo um portefólio recheado de distinções em festivais como Cannes Lions, D&AD, Webby, Clio, El Ojo, CCSP, Young Guns ou Wave Festival. Já viu trabalhos seus expostos no MuBE – Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia e no Museum für Kunst und Gewerbe Hamburg, na Alemanha. E foi ainda distinguido como “Personalidade da Semana” pela revista Época, no Brasil, pela sua contribuição artística para a mudança de uma lei.
Entre os seus projetos mais marcantes estão ativações com hologramas e body mapping para a Popeyes, ou experiências criativas como o “site offline” da Jeep.
“O meu objetivo é usar a criatividade para resolver problemas reais, liderar com empatia e técnica, e construir ideias com impacto duradouro para marcas e pessoas”, destaca Victor Britto, citado em comunicado.














