Depois de ter estado em soft launch durante o mês de Junho e Julho, a marca Montebelo Brasil chega agora aos players da grande distribuição.
A marca nasceu com inspiração na Fazenda Monte Belo, uma herdade com um pomar em pleno coração do Brasil, há mais de 30 anos. Agora está apostada em conquistar os consumidores em Portugal com a promessa que quem quer Tudo de Bom num sumo, vai encontrar “Tudo Bem!”.
A Montebelo Brasil entrou no País com um portefólio inicial de seis gamas de bebidas frescas exclusivamente com fruta verdadeira e sem qualquer concentrado: sumo de Laranja 100% puro (com e sem polpa), limonada de Lima e Limão e três referências de sumo multifrutas – Laranja, Maracujá e Lima; Ananás, Manga e Lima; e Sumo de Coco, Manga, Ananás e Lima. Todas as embalagens são de 1 litro e as variantes Laranja sem Polpa, Limonada Lima-Limão, bem como de Laranja, Maracujá e Lima, contam ainda com o formato individual de 250 ml.
A Montebelo Brasil está a percorrer o País de norte a sul com um plano de ativação ambicioso que inclui ações nas praias portuguesas, iniciativas de degustação junto do consumidor e presença em grandes eventos nacionais. Marcou já presença na Feira Nacional da Agricultura, no OutJazz, no Festival da Comida do Continente e nas Sunset Stories Parties da Star Channel. Em paralelo, dinamizou uma parceria estratégica com a Academia Kolmachine, reforçando a sua ligação ao desporto e ao estilo de vida ativo, e está em curso um plano alargado de promoção nos pontos de venda, com destaque para as lojas Pingo Doce e El Corte Inglés.
Até ao final do ano, o plano de expansão prevê atingir pontos de venda em todo o território nacional, com especial foco em cadeias de retalho alimentar, parcerias de proximidade e canal Horeca.
Desenvolvida pela Louis Dreyfus Company, a estreia da Montebelo Brasil em Portugal chega pelas mãos da Reagro Xperience.
A campanha de lançamento da Montebelo Brasil reúne um consórcio de agências com valências complementares. A direção criativa está a cargo da TORKE CC, sob a liderança de André Rabanea, enquanto a estratégia de marca e comunicação institucional é desenvolvida pela Buzzness, de Carlota Burnay. O plano de meios, ativações e criatividade é liderado pela WEE, com coordenação de João Jesus, e a presença digital da marca, incluindo redes sociais e marketing de influência, está nas mãos da Blue Pepper, num projeto conduzido por Djali Campos.














