Fidelidade marca presença na COP29, no Azerbaijão
A Fidelidade integra, pelo segundo ano consecutivo, a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, a COP29, que decorre em Baku, no Azerbaijão, até 22 de Novembro.
A Fidelidade dinamiza hoje um evento, das 10h00 às 10h45, no Pavilhão de Portugal (F16) que visa reforçar o posicionamento da indústria seguradora como um pilar fundamental para a mitigação das alterações climáticas. O evento será conduzido por Rui Esteves – director de Estatística e Estudos Técnicos Não Vida da Fidelidade marcará o lançamento internacional do Impact Center for Climate Change (ICCC) – um Centro de Conhecimento dedicado ao estudo aprofundado das alterações climáticas e que pretende mitigar riscos e propor adaptações eficazes para a protecção do planeta, pessoas e recursos.
Após o lançamento do ICCC, Butch Bacani, Head of Insurance do Fórum for Insurance Transition das Nações Unidas (FIT) e membro do Conselho Consultivo do Impact Center for Climate Change da Fidelidade, vai apresentar o primeiro «Guia global para planos de transição da indústria seguradora».
Durante o encontro, vai ser ainda realizado um debate sobre o tema «Cenários de acção climática para o sector dos seguros», contando com a participação de Rui Esteves, Butch Bacani e Lorenzo Fantini, Global Leader da BCG ESG Risk & Compliance and Sustainability, e com moderação de João Mestre, director de Sustentabilidade da Fidelidade.
A sessão de encerramento contará com a participação de Dyogo Oliveira, CEO da CNSeg, Confederação Nacional das Seguradoras, entidade que representa o sector no Brasil e que abordará as oportunidades da indústria seguradora para a ligação com a COP30.
Recorde-se que a Fidelidade foi reconhecida, em 2023, pelo rating da Morningstar Sustainalytics como a quarta seguradora mais sustentável ao nível global e a segunda a nível europeu.