Sabe o que são canais Fast? um guia rápido sobre o ‘streaming’ gratuito que está a revolucionar a oferta de conteúdos na TV
Não é segredo que as plataformas de streaming de séries e filmes destituíram a televisão tradicional como o principal meio em que os utilizadores consomem este tipo de conteúdo. A possibilidade de poder escolher quando e o que se pretende ver, para não falar do facto de se poder parar, recuar ou avançar de acordo com o que se pretender, fez com que a televisão perdesse energia.
Mas isso não significa que os canais convencionais tenham desistido da batalha, até porque as plataformas de streamming que tiveram um “boost “durante a pandemia têm vindo a perder audiência. A televisão tradicional aproveita esse abrandamento e tenta redimir-se e reconquistar espectadores.
Há muitas formas de reconquistar audiência. Por exemplo, se se melhorar a qualidade da imagem em todos os canais TDT, para oferecer uma melhor experiência, é uma delas. Mas mesmo assim, muitos fabricantes de televisão também querem contribuir para isso e de vez em quando dão alguns “presentes” aos clientes.
Nesta ocasião, todos os utilizadores que compraram uma Smart TV Samsung ou LG que, sem saber, têm à sua disposição centenas de canais gratuitos onde existem programas, séries, filmes e documentários de todos os tipos.
Os canais FAST (televisão por streaming gratuita com suporte de anúncios) consistem num serviço que oferece acesso gratuito a canais de vídeo pré-programados em troca de publicidade. Basicamente, estes canais funcionam como a televisão tradicional, mas pela Internet.
Não se paga nada por eles, pois a publicidade é o que financia estes canais, e os únicos requisitos têm que ver com uma conexão de internet estável e boa velocidade, para garantir que o conteúdo possa ser reproduzido com a melhor qualidade possível e sem interrupções.