Nike assume egoísmo em campanha olímpica recheada de estrelas do desporto

Todos os olhos estão focados no ouro nos Jogos Olímpicos, mas na Nike tudo se resume à coragem que está por trás da glória. Na nova campanha de Verão de 2024, ” Winning Isn’t for Everyone”, a marca reúne um conjunto de peso de estrelas do desporto — LeBron James, Serena Williams, Cristiano Ronaldo ou Kobe Bryant  —, todos apoiados pela voz do actor Willem Dafoe.

“Winning Isn’t for Everyone”, criada pelo parceiro de publicidade de longa data da Nike, Wieden + Kennedy Portland, enfatiza uma coisa: vencer é para quem está disposto a investir em trabalho duro, dedicação e resiliência. Mesmo que isso o faça parecer “egoísta” ou “uma má pessoa “. O anúncio destaca não apenas a fisicalidade destas superestrelas, mas também a sua força mental e compromisso inabalável com a excelência.

“É sobre celebrar a voz do atleta”, explica a directora de Marketing da Nike, Nicole Graham. “É uma história sobre o que é preciso para se ser o melhor. Os legados que ainda precisam de ser moldados. E os sonhos que se tornarão realidade. Lembra ao mundo que não há nada de errado em querer vencer.”

Com as próximas Olimpíadas de Paris 2024 como pano de fundo, a campanha serve como um lembrete de que o caminho para a vitória não é para os fracos e homenageia os que ousam sonhar alto e estão prontos para encarar os desafios de frente.

“A história da Nike começa com a história do atleta. Sempre começou. E sempre começará”, acrescenta Nicole Graham. “’Winning Isn’t for Everyone’ mostra que qualquer um pode ser um vencedor se estiver disposto a fazer o que for preciso.”

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nike (@nike)

Artigos relacionados