Residência do chef João Rodrigues vai ao Ribatejo cozinhar na Sé Catedral
O projecto Residência do chef João Rodrigues continua a percorrer o País, levando outros chefs a locais despropositados para confeccionar pratos focados na região em que se encontram. Depois das Beiras, em Julho a vez é do Ribatejo.
Assim, nos próximos dias 8 e 9 espera-se um jantar na Sé Catedral de Santarém que inclui os seis pratos preparados por João Rodrigues com base em produtores da região e um almoço no Ó Balcão, na aldeia Avieira de Caneiras, no qual Rodrigo Castelo vai pôr mãos aos pratos. O peixe de rio será o foco deste almoço.
Em Julho, o Residência conta com o apoio do Município de Santarém, “Capital da Gastronomia”, e os participantes vão visitar: Casal Vouga, o projecto de grão-de-bico de José Azóia, o azeite Quinta do Juncal, o projecto de legumes biológicos Landscape e, no domingo, um passeio de barco com os pescadores da Aldeia Avieira de Caneiras.
O menu jantar no dia 8 tem o valor de 150 euros por pessoas e inclui pairing, enquanto o almoço está disponível por 100 euros, também com pairing.