Que músicas vão ouvir os portugueses este Verão?

O Verão pede tardes na esplanada, dias na praia e passeios no jardim pela manhã. Mas pede também uma boa banda sonora para acompanhar estes momentos. Como tal, o Spotify revela quais serão as músicas do momento para esta estação quente com o Songs of Summer 2023.

De acordo com a plataforma, os utilizadores portugueses vão certamente ouvir muita música nacional. Entre a grande panóplia de música nacional há diferentes géneros musicais presentes nesta selecção, como o hip-hop, o pop nacional ou até a fusão de fado e música tradicional portuguesa com outros géneros como electrónica.

Em destaque estão, por exemplo, “Chakras” de Ivandro e Julinho KSD, “Maria Joana”, de Nuno Ribeiro, Mariza e Calema, ou “Loucamente” dos D.A.M.A e Los Romeros. Até “Ai Coração” de Mimicat, a música que representou Portugal na edição deste ano na Eurovisão, continuará a fazer parte da playlist dos portugueses.

A música internacional, incluindo música brasileira ou afro-portuguesa, continuará também a ser tendência em Portugal, tal como no ano passado. “Nosso Quadro”, de Agroplay e Ana Castela, “Tá OK” de Dennis e MC Kevin O Chris, e “Solteiros”, de Yasmine e Deejay Telio, vão ser algumas das escolhas dos portugueses para os próximos meses.

Por sua vez, os ritmos latinos prometem também fazer sucesso no Verão português deste ano, com destaque para “Beso”, de Rosalía e Rauw Alejandro, e “El Merengue”, de Marshmello e Manuel Turizo.

A nível internacional, também há diversidade musical nos géneros que vão ser mais ouvidos nos meses mais quentes do ano. “4EVA (feat. Pharrell Williams)” de KAYTRAMINÉ e Aminé, “All My Life (feat. J.Cole)”, de Lil Durk e  J. Cole, “Baby Don’t Hurt Me”, de David Guetta, Anne-Marie e Cori Leray ou “Calm Down (with Selena Gomez)”de Rema e Selena Gomez prometem animar o Verão.

Artigos relacionados