Douro Wine City de regresso ao Peso da Régua com provas, música, showcookings e conversas

O Douro Wine City está de volta ao Peso da Régua de até dia 11 de Junho. Ao longo de quatro dias o público é convidado a participar no da 3.ª edição do evento, podendo assistir a diversos concertos/actuações de música ao vivo e participar em showcooking de chefs, degustações, actuações musicais, nas Conversas sobre o Vinho e em várias provas de 100 produtores de vinhos e produtos regionais.

A Ferreirinha e o Barão de Forrester, interpretados por actores do Grupo de Teatro da Universidade Sénior do Peso da Régua, marcarão presença na abertura do evento ao público, no dia 8 de Junho, às 16h, acompanhados pelas Tocatas do Rancho Folclórico e Recreativo de Godim e do Rancho Folclórico de Loureiro que, em conjunto, irão interpretar três temas do Douro.

As actuações ao vivo começam dia 8, às 21h30, com concerto pelo grupo Chulada da Ponte Velha. Para o dia 9 de Junho estão agendados dois concertos: Cláudio César Ribeiro Trio, no palco interior, às 17h, e Andor Violeta, às 21h30, na Praça da Restauração.

No Dia de Portugal, 10 de Junho, o MA Trio subirá ao palco interior pelas 17h, às 20h30 será hora de ouvir cantar o fado, pela Claúdia Madeira, no palco da Praça de Restauração. A noite terminará com o concerto da Banda Conjunta das Forças Armadas, no palco exterior do AUDIR, pelas 21h30.

No domingo, dia 11 de Junho, o concerto de Paulo Gomes Duo, no palco interior, terá início às 17h e o Concerto Funk Flamenco Quarteto, pelas 20h30, no palco da Praça da Restauração.

As Conversas sobre o Vinho serão protagonizadas por Manuel Moreira, sommelier e crítico de vinhos. No primeiro dia abordará “A frescura do Douro de Altitude”, às 17h30, e “À mesa com vinho do Douro”, às 19h. No dia 9 de Junho, a conversa terá foco no “Vinho do Porto, tradição e mestria no paladar”, às 17h30, e “Vinhas Velhas, mergulhar num universo de emoções”, às 19h.

Dia 10 de Junho, a primeira conversa explicará “A que sabe a Touriga Nacional do Douro?”, às 17h30, e a segunda irá indicar qual “A gastronomia certa para Vinho do Porto”.  No dia 11 de Junho, Manuel Moreira apresentará a “A prova de vinhos sem segredo”, às 17h30, e “Varietal ou blend, solista ou orquestra, as várias tonalidades do Douro”, às 19h.

Artigos relacionados