Ferreira do Alentejo recebe Festival Terras Sem Sombra para “descentralizar a cultura”

É já no dia 13 de Maio que o Lagar da Herdade do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, vai ser palco do concerto inaugural do Festival Terras Sem Sombra. A edição de 2023 prolonga-se até ao final do ano e dedica-se à Música, Património e Biodiversidade, dando a conhecer um território ímpar e “contribuindo para a formação de novos públicos e a descentralização cultural”.

Os músicos Johannes Fleischmman e Sabina Hasanova vão interpretar a peça de violino e piano “Ontem, Hoje, Amanhã: A Música em Tempos Incertos. Ao programa juntam-se nomes nacionais e internacionais, com o objectivo de abrir a novos públicos o acesso a experiências únicas.

A Sovena, empresa que actua no setor do azeite, alia-se como parceira do festival pelo quinto ano, assumindo um papel activo na comunidade local. Com esta parceria, a empresa pretende contribuir para a dinamização cultural da região.

«É com um enorme orgulho que a Sovena volta a ser parceira do Festival Terras Sem Sombra, uma iniciativa que promove a cultura no Alentejo, com uma temporada artística descentralizada e que estabelece uma intersecção entre a música, a comunidade, o património e a biodiversidade», afirma, em comunicado, Isabel Ribeiro, responsável da Nutrifarms, empresa do Grupo Sovena.

Artigos relacionados