Família de Anfíbios instala-se na zona ribeirinha de Lisboa com festa o ano inteiro
É junto ao Rio Tejo, na capital, que se instalaram três quiosques baptizados de Anfíbios, inspirados nas obras do artista Julião Sarmento. Com três estrelas Michelin no caminho, Miguel Rocha Vieira aceitou o desafio de regressar a Portugal para assumir a liderança gastronómica desta família de Anfíbios situados na Doca da Marinha, prometendo não esquecer o enorme património gastronómico do país.
O Anfíbio Azul representa a água, a relação com a cidade, o rio e o mar e, assim, este quiosque serve o que de melhor a costa dá: marisco e peixe fresco. O Amarelo representa Portugal, tem petiscos portugueses e muita música, para partilhar. Já a Vermelho, cor da paixão e terra a terra, simboliza o calor do bom acolhimento português e tem como especialidades a comida vegetariana e brunches ao longo de todo o dia. Todos estes espaços contam com serviço de mesa e os preços médios de uma refeição poderão variar entre os 15 euros e os 25 euros, dependendo do quiosque escolhido.
Esta família de Anfíbios promete ir além da gastronomia e aposta numa programação cultural e musical eclética, que, pelas mãos dos curadores Joaquim Quadros e Kevin Guieu, trará ao restaurante noites de música que se estendem até às 3 da manhã todas as quintas, sextas e sábados já a partir de 4 de Maio. Nos Quiosques, os vários sunsets com bandas e DJs de todas as partes do mundo já acontecem e são de entrada gratuita.
«A nossa ambição é que ninguém fique indiferente à nova família de Anfíbios que desembarcou na cidade de Lisboa. Queremos que esta zona seja o novo spot in town e, por esse motivo, investimos seriamente para que esta seja uma área de referência na oferta gastronómica e cultural. A nossa aposta é termos festa todo o ano, através de eventos da mais variada natureza e de uma programação cultural diversificada. A musica, de todos os géneros será uma constante na animação desta zona ribeirinha», diz, em comunicado, Bernardo Delgado, CEO do Grupo Lean Man e concessionário da Doca da Marinha.