Influenciador do Ano – Prémios Marketeer 2023
Pitch dos finalistas
Ana Garcia Martins – Pipoca mais doce
Ana Garcia Martins foi jornalista até 2011, ano em que decidiu dedicar-se em “full time” ao seu blog “A Pipoca Mais Doce”, que conta já com 100 milhões de visitas. Escreveu 7 livros, faz stand-up comedy e tem neste momento o seu podcast na Rádio Observador.
Em 2021 foi considerada uma das mulheres mais influentes do país pela revista Executiva, e em 2022 foi considerada a influenciadora com maior notoriedade pela Marktest. Já em 2023 ganhou o prémio 5 Estrelas na categoria “Influenciadores Digitais”.
Cristiano Ronaldo
————-
Explorerssaurus
Os Explorerssaurus, Raquel Janeiro e Miguel Mimoso, são empresários e influenciadores digitais.
Atualmente, têm um hotel em Bali, o Belajar Bali (@belajarbali). Além disto, ajudam outras pessoas a atingir o sucesso e a delinear o caminho para a vida que sonham, através da academia online Club Life Design (@clublifedesign), da qual também são proprietários. Em conjunto, criaram, ainda, uma marca de roupa, a Mirah Studio (@mirah.studio).
Começaram o seu percurso nos setores hoteleiro (Raquel) e da construção (Miguel). Desde o início da relação, sempre viajaram juntos e, desta paixão pela aventura e fotografia, nasceu a conta de Instagram @explorerssaurus_ . Hoje, têm mais de 1 milhão de seguidores de todo o mundo e já visitaram juntos mais de 35 países.
Madalena Abecasis
Haverá muito poucos portugueses que nunca se cruzaram com a Tia Lena, nas redes Sociais.
Conhecida pelo seu humor nas redes sociais, a influenciadora estudou Design Gráfico e foi conquistando vários seguidores, somando atualmente mais de 502 mil madaleners, como gosta de chamar.
Nasceu em Cascais, mas passou parte da sua infância no Alentejo, antes de regressar à terra Natal. Trabalhou em empresas como Sonae e Vintage Bazaar.
Ganhou maior expressão no Instagram durante a gravidez da terceira filha, Júlia. A partir daí, as suas partilhas diárias com um toque humorístico fizeram com que conquistasse uma legião de fãs que se mantém crescente, até aos dias de hoje.
A vida familiar da Madalena e as aventuras dos 4 filhos (Maria Francisca, José, Júlia e João Diogo), são acompanhadas por um grupo de seguidores muito fiel.
Em 2021, foi distinguida pela Superbrands, como Personalidades de Excelência na área do Marketing de Influência.
Mariana Cabral – Bumba na Fofinha
Mariana Cabral é Bumba na Fofinha, uma moçoila com boa anca – uma “anca parideira”, diria a sua avó – humorista e desinfluencer de redes sociais preocupada com os grandes dilemas da atualidade, como por exemplo se Paulo Pires será o único homem vivo a safar bem uma gola alta.
Começou com um blogue criado há 8 anos para divertir família e amigos mas fez combustão espontânea nas redes sociais e hoje conta com uma inexplicável horda de 800 mil seguidores entre Facebook, Instagram e Youtube. Assina o RESET, um videocast só sobre fracasso, e o podcast FUSO, ambos no top 5 de podcasts mais ouvidos em Portugal, e em 2022-23 esgotou em poucos minutos as 31 datas do seu especial de stand-up Suar do Bigode. Tudo isto bastante preocupante enquanto barómetro social de um país.
Nuno Markl
————-
Ricardo Araújo Pereira
————-
Rita Pereira
Rita Pereira é atriz, apresentadora, empresária e influenciadora digital. As suas plataformas do Instagram, TikTok e Facebook perfazem uma comunidade de mais de 3 milhões e 500 mil seguidores. Rita conta com uma carreira de êxitos televisivos como Meu Amor (vencedora do 2010 International Emmy Award) ou Remédio Santo (nomeada para 2011 International Emmy Award). Atualmente, está a trabalhar no regresso dos Morangos com Açúcar, 19 anos depois. Foi uma das protagonistas da novela da TVI “Quero é Viver”, e apresentou os programas “Dança com as Estrelas” e “Apanha se Puderes”, ambos na TVI. Já fez capa da revista Forbes Portugal, onde foi considerada a maior influenciadora digital em Portugal com carreira exclusivamente no nosso país. Em 2015, a atriz foi capa da Women’s Health Portugal, capa também utilizada nas edições da Turquia, Rússia e Brasil, países onde foi a primeira portuguesa a fazer capa desta publicação, tornando-se assim a mulher portuguesa com mais capas internacionais deste título. Este ano foi distinguida pela Executiva, pela sexta vez consecutiva, como uma das 25 Mulheres Mais Influentes de Portugal. Também em 2022, foi incluída no ranking das 100 mulheres mais poderosas do país pela revista Sábado, e está em quarto lugar no estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers” da Marktest Consulting. No estudo do Grupo Marktest deste ano “Os Portugueses e as Redes Sociais”, Rita Pereira fica no Top 5 das personalidades mais seguidas pelos portugueses nas redes.