O sol de Lisboa é a inspiração da nova colecção da portuguesa +351

Não há luz como a de Lisboa, dizem. Sob este mote, a marca portuguesa +351 acaba lança a sua colecção Primavera/Verão 2023, “Sun Is Life”, com um novo print e onde as cores são o grande destaque.

O sol e o seu poder transformador em dias de Verão são o ponto de partida para a nova colecção, onde a +351 revela um novo print de um girassol, presente em algumas das t-shirts e até num conjunto de calças e work jacket, todo ele carimbado com a chamada flor do sol.

Os laranjas fortes, o verde limão, o amarelo, os azuis, o rosa e os brancos são predominantes nesta nova paleta cromática da marca. Entre t-shirts, hoodies, casacos, sweatshirts, calções de algodão e bonés, a +351 está pronta para apanhar a próxima onda.

A nova colecção volta também a levar para os charriots o algodão orgânico como o principal tecido das várias peças — todas elas made in Portugal, fabricadas no Norte do país. A marca faz questão de seleccionar um algodão que é cultivado sem quaisquer químicos, e o facto de ser orgânico permite reduzir também as emissões de CO2 em 45% em comparação com o cultivo do algodão convencional, tendo igualmente uma redução de 90% no consumo de água.

«No Verão, quem é adepto de praia sabe que um dos melhores momentos dos dias quentes é aquela sensação de pele salgada, acabada de sair do mar e com o sol quente a reflectir na areia. São memórias que todos guardamos, daqueles dias longos pelos quais aguardamos ansiosamente no resto do ano. Por isso, partimos daí para criar esta nova colecção Primavera/Verão da +351, partimos dessas memórias, dos momentos descontraídos, dos convívios, das cores que nos alegram e dão vida tanto quanto o sol nos dá no Verão. Porque o sol é vida e a +351 faz parte dela», explica, em comunicado, Ana Penha e Costa, designer e fundadora da marca, que nasceu em 2015.

Artigos relacionados