Madonna é o foco de Imperfeita 1.3. Exposição gratuita inaugura-se no Dia da Mulher
O Coletivo 284 inaugura na próxima quarta-feira, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a terceira edição da exposição Imperfeita. A mostra de obras de pintura, escultura e instalações estará patente até 16 de Abril na 284 Gallery, em Lisboa. A exposição estará aberta ao público às sextas, sábados e domingos, entre as 14h e as 19h e a entrada é gratuita.
Após dois anos de concentração na pintora mexicana Frida Kahlo, conhecida pelos seus retratos, auto-retratos e obras influenciadas pela natureza e pela cultura mexicana, a Imperfeita convida este ano outra “imperfeita” para participar do projecto.
Em 2023, e prestando tributo à Arte de ser Mulher, a exposição chama ao palco aquela que é conhecida universalmente referida como a Rainha da Pop, Madonna, que representa a liberdade de escolher como se envelhece e que desafia os estereótipos, lembrando que não é a idade que define uma mulher.
“A idade não nos define” é o claim para a Imperfeita 1.3, uma exposição colectiva que reúne quase 90 obras de mais de 30 artistas de diferentes nacionalidades, numa selecção feita por convite e por candidatura. Entre os artistas que irão ter as suas obras patentes nesta exposição, destaque para nomes como os portugueses Daniela Guerreiro e Rui Carruço, os italianos Fiumani e Tony Cassanely ou as brasileiras Alessa Baggio e Fernanda Victorello.
A exposição tem ainda uma dimensão de Inclusão, com obras da autoria de oito co-autores portugueses apoiados organizações de cariz social – Fundação AFID diferença, Fundação Liga e Associação Quinta Essência – e cujo valor da venda reverte na totalidade para estas instituições.