Dos rafeiros aos “de marca”: Pet Festival está de volta com actividades e exposições dedicadas aos animais

Já começou mais uma edição do Pet Festival – Festival da Família e dos Animais de Companhia, um evento dedicado aos amigos de quatro patas (e não só). Promovida pela Fundação AIP, a iniciativa regressa à FIL, em Lisboa, até ao dia 29 de Janeiro, para encorajar o encontro entre entusiastas, adeptos e amigos dos animais de companhia.

Entre outras actividades será possível conhecer o maior aquário móvel da Europa, com várias espécies de peixes, interagir com os animais de quinta, conhecer e aprender cuidados básicos para melhor viver na companhia do cão e do gato, conhecer pequenos mamíferos e as suas especificidades, curiosidades sobre aves e répteis e até entender a vida das formigas, com os formigueiros didácticos e as quintas de formigas.

Cerca de 20 áreas temática estão em exposição com diversas actividades, tais como Workshops de Obediência e Agility, Exposições Caninas, Sessões de Fotografia, Passeios de Charrete, Concursos, entre outras.

Nos dias 27 e 28 de Janeiro, o recinto está aberto das 10h às 22h e a 29 de Janeiro fecha às 20h. O bilhete de entrada para a inauguração da edição é de 8 euros, sendo que no fim-de-semana sobre para 10 euros. Estão disponíveis bilhetes para três pessoas (20 euros) e para quatro (22 euros). As crianças até aos 4 anos (e os patudos) não pagam entrada, enquanto os jovens e os participantes com mais de 65 anos pagam 5 euros.

Artigos relacionados