“Inverno” chega ao Marlene numa celebração da estação e da gastronomia portuguesa

A chef Marlene Vieira apresenta o segundo jantar de uma série de refeições sazonais que pretendem destacar as quatro estações do ano e o os melhores produtos da época, no seu espaço de alta cozinha, Marlene.

“Inverno” é o nome dado a esta refeição, cuja elaboração junta chefs convidados para criar especiais menus com o que de melhor se encontra em Portugal, unindo técnica e criatividade na celebração de sabores de identidade portuguesa.

Esta celebração dos produtos nacionais e a sazonalidade contará com três chefs nacionais do Norte do país, reconhecidos com uma estrela Michelin: do Minho, António Loureiro, d’A Cozinha, e, do Porto, Ricardo Costa, do The Yeatman, e Julien Montbabut, do Le Monument que, com a chef Marlene, irão trabalhar os destaques da época e criar um menu único, homenageando a diversidade e a essência da gastronomia portuguesa.

O menu de degustação conta com 12 momentos, no qual António Loureiro irá trabalhar a lampreia (típica do Norte do país e apenas disponível nesta altura do ano), Ricardo Costa o leitão e o atum e Julien Montbabut a truta e o javali, com Marlene a cargo do salmonete e de um dos seus pratos preferidos, a cabidela, bem como das sobremesas.

Para completar esta experiência gastronómica, a harmonização vínica do evento conta com referências de quatro parceiros nacionais: Real Companhia Velha, com o Espumante Real Companhia Velha bruto e o tinto Carvalhas Tinta Francisca 2017; Kranemann Wine Estates, com os vinhos Quinta do Convento branco 2021 e Quinta do Convento branco 1999; Quinta do Vallado, com o Quinta do Vallado Vinha da Coroa tinto, em Magnum; e Quinta da Devesa com o vinho Quinta da Devesa Porto Branco +50 anos.

As reservas podem ser feitas através do website, email ou telefone, para o jantar que se inicia entre as 19h e as 20h30, e com um custo de 180 euros por pessoa, incluindo harmonização vínica, a cargo da sommelier Gabriela Marques.

Artigos relacionados