Ok! Seguros: seguradora revela novo nome e identidade visual
Quem não se lembra do anúncio com o famoso slogan “Ok! Teleseguros, fala a Marta”? Agora, a marca de seguros directos do Grupo Fidelidade mudou de nome e passa a chamar-se Ok! Seguros, apresentando ainda um novo posicionamento que pretende reforçar e ampliar a sua proposta de valor.
Com foco na sua história, a renovada identidade da Ok! Seguros, desenvolvida pela WYcreative, aposta na renovação completa das suas plataformas digitais e apresenta um novo website que se foca na conveniência do serviço self-service que, em linha directa com o cliente, permite um acesso ao mundo dos seguros, de forma “mais simples, transparente e imediata”.
O renaming, explica a marca, assenta no aproveitamento do potencial do “ok!”, que traz consigo o poder de uma das expressões mais utilizadas e positivas do mundo. Esta mudança de “Ok! Teleseguros” para “Ok! Seguros” chega, assim, para reforçar a simplicidade como um dos valores intrínsecos à marca.
Além disso, a forma circular do novo logotipo remete para um botão digital de acesso imediato, o azul tem como função demonstrar uma proposta “mais eclética, moderna e digital, mas que honra o passado cromático da marca” e o lettering com a sua tipografia arredondada e em minúsculas reforça “a relação de proximidade que se pretende manter com os clientes”.
«Este é um passo natural na evolução da Ok!. Desde o início da marca, que a inovação na procura das melhores soluções de seguros de forma directa, acessível e personalizável foi sempre um traço distintivo do nosso ADN. Para atingirmos este objectivo teremos naturalmente de cumprir a nossa nova proposta de valor, e para isso esta evolução de marca será acompanhada por uma evolução de plataformas digitais, de oferta de produto e de estrutura de comunicação», afirma, em comunicado, Gonçalo Santos, CEO da Ok! Seguros.
A nova identidade da marca vai também ser lançada através da campanha institucional multimeios “O mundo está a mudar. E a ok! seguros também”, que pretende demonstrar que a marca, tal como mundo, está em constante evolução. O filme tem a autoria da agência Judas e foi produzido pela Garage Films.