Depois do Lidl, logomania (em versão retro) chega ao Continente
Continente Amadora, Continente Colombo, Continente GaiaShopping e Continente Matosinhos. São estes os únicos espaços comerciais da MC onde é possível encontrar a recém-lançada Vintage Collection do Continente.
Disponíveis para compra pelos clientes estão peças como ténis (19,99 euros), t-shirt (6,99 euros) e meias (4 euros). Mas, se estiver interessado em fazer esta aquisição, apresse-se. É que o stock é limitado.
Fonte oficial da empresa explica que «o Carrefour Espanha lançou em 2022 uma edição especial de alguns artigos de moda, inspirada no mood retro dos anos 80, com os logótipos Pryca e Continente, marcas na origem da empresa francesa».
Nessa altura, garante a mesma fonte, o Continente autorizou esta iniciativa e, desde logo, mostrou interesse em comercializar alguns dos artigos da colecção. São esses artigos que começaram a ser vistos e comercializados nas referidas lojas da marca.
Entretanto, nas redes sociais começaram a surgir paródias que fazem o paralelismo entre a estratégia do Continente e a do Lidl que, recorde-se, lançou, em 2020, a nível global (incluindo o mercado português) uma edição limitada de moda e calçado. E questiona-se, um pouco pelo Instagram e pelo Twitter: será que as restantes marcas de retalho vão seguir a tendência?
Ver esta publicação no Instagram
Eu. Não. Acredito.@Continente_PT pic.twitter.com/KbLZuZpint
— Manuel Reis 🐘 (@ManuelReis) January 4, 2023