No Terraço Editorial há um brunch vínico todos os domingos até ao final de Dezembro
Pensado especialmente para que nunca faltem planos aos domingos de manhã, o Terraço Editorial, em Lisboa, tem um novo brunch vínico. Rui Rebelo, chef do restaurante, convida João Augusto, chef do Villa Bica e Hugo Guerra, chef do Lobo Mau para criar o menu, que estará disponível a partir de dia 4 de Dezembro e durante todos os domingos deste mês.
Com destaque para os produtos sazonais e de origem portuguesa, este brunch tem como personagem principal o vinho, escolhido e aconselhado pelo sommelier Pedro Guerra, e desdobra-se em três momentos.
Para começar, conta com uma fatia de pão de abóbora, uma fatia de pão trigo ancient, manteiga de alho assado e alcaparras e creme vegetal de miso. Seguem-se três opções, ideais para diferentes gostos: o bolo do caco, pulled jaca, pickles caseiros e aioli de yuku; o brioche caseiro, vitela de colher, couve roxa fermentada, pickles e maionese de malagueta; o hambúrguer de massa folhada, gravlax de salmão pistachio e ervas e lácteo ácido. Para terminar e adoçar, pode escolher-se a fatia dourada com gelado de caramelo ou a fruta com granola, sementes e coco fermentado.
O Brunch Vinício tem um valor de 25 euros e estará disponível todos os domingos do mês de Dezembro, das 10h às 17h. Além disso, os chefs estão a preparar algumas surpresas, incluindo no menu, que não é fixo.