A Nenuco é sobre bebés de brincar, mas a marca já completa 45 anos
A Nenuco fez parte da sua infância ou da infância dos seus filhos? É natural que assim seja, uma vez que a marca completa 45 anos e conta hoje com mais de 60 referências à venda em mais de 50 países na Europa, América e Ásia.
O bebé Nenuco alcançou vendas no valor de cerca de 4,2 milhões de euros no último ano em Portugal, segundo dados da GFK, ocupando a posição número um entre as marcas mais vendidas na categoria de brinquedos Nurturing. Entre os Nenucos mais vendidos está o Nenuco 5 Funções.
Assim, e para celebrar o aniversário, a insígnia pertencente à espanhola Famosa apresenta três novidades para o Natal nas quais continua a incorporar a realidade do dia-a-dia, como o Nenuco e Petuco, um animal de estimação para o boneco bebé. Além disso, lança também uma campanha de comemoração.
«Nenuco é uma das marcas mais icónicas da Famosa, e aquela que mais factura globalmente dentro da empresa, que cumpre já 45 anos e foi-se renovando ano após ano para se adaptar às novas gerações sem perder a sua essência. Uma estratégia que posicionou o Nenuco como líder de vendas na sua categoria em Portugal, Espanha e Itália e com uma presença muito importante noutros países europeus e latino-americanos, concretamente no México», afirma, em comunicado, José Miguel Toledo, CEO da Famosa.