Tranquilidade: Campanha “5T” promove vantagens de juntar seguros

A Tranquilidade lançou o 5T no mercado no início do ano e desvenda agora todo o conceito, com uma grande campanha publicitária apoiada em diversos meios e impactantes suportes publicitários em vários pontos do País.

Recordamos que o 5T assenta na ideia de juntar seguros – os pacotes T – e nas vantagens e descontos que o cliente pode ganhar com isso. Os pacotes T são feitos pelo próprio cliente, à sua medida, com a compra de dois ou mais seguros à sua escolha. Desta forma, quantos mais seguros o cliente juntar, maior é o valor do desconto que pode obter.

A actriz Mariana Monteiro é a cara da campanha, onde descreve, de forma muito directa e real, os vários bens e situações que tem protegidos na Tranquilidade, terminando e reforçando o conceito do 5T de que “quantos mais seguros juntar na Tranquilidade mais ganha”.

Um filme cheio de luz e cor, que apresenta alguns seguros da marca e que, mais uma vez, evidencia a relação emocional, o envolvimento e a proximidade aos clientes.

Maria João Silva, directora de Marketing da Tranquilidade, refere que «ter vantagens e soluções de protecção adaptadas a cada cliente, estar mais próximos, comunicar de forma simples e apostar na inovação e transformação digital são objectivos claros da estratégia da Tranquilidade, para ser um parceiro para a vida dos seus clientes». Sobre a escolha de Mariana Monteiro, actriz bem conhecida e querida dos portugueses, a directora de Marketing indica que «foi estratégica para o objectivo de chegar aos mais variados públicos».

A campanha, com criatividade da Kayak, produção da Show Off/MOLA, planeamento de meios a cargo da Carat e activação digital da Plot, foi amplamente comunicada através de diversos meios.

Além do filme em televisão, nos principais canais generalistas, notícias e desporto, a campanha contou ainda com 3200 mupis nas ruas e com 150 ecrãs digitais em postos de abastecimento. O 5T esteve, igualmente, nos principais websites informativos e nas redes sociais YouTube, Facebook e Instagram. Também os pontos de venda Tranquilidade divulgaram a campanha nas suas montras, não só com cartazes em papel mas também através dos ecrãs digitais, uma aposta que vem reforçar o apoio digital e a confiança na rede de distribuição, permitindo uma maior proximidade aos clientes.

A marca apostou também na publicidade de grande dimensão, com a instalação de empenas em sítios-chave de várias capitais de distrito, e ainda em novos formatos para o exterior. A decoração publicitária de abrigos/paragens de autocarro é exemplo disso mesmo, assim como o novo volumétrico 5T instalado na faixa central da Avenida da República, em Lisboa. Esta é uma estrutura de grandes dimensões, com cerca de 3 metros de altura e 6 de largura, toda iluminada.

Maria João Silva acrescenta: «Temos apostado em televisão, no digital e em exterior. A TV tem uma vasta audiência e a mensagem chega rapidamente a um elevado número de pessoas. O digital, incluindo as redes sociais, tem sido um dos meios em que também temos apostado, porque é aí que estão cada vez mais as pessoas. Quanto ao exterior, temos capitalizado no reconhecimento da Mariana Monteiro e usado grandes e novos formatos em acções regionais, de norte a sul do País.»

FORTE PRESENÇA DA TRANQUILIDADE NOS FESTIVAIS DE MÚSICA

A Tranquilidade foi a marca seguradora oficial da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa. A marca disponibilizou os seguros do evento, que envolveu um elevado número de participantes e de infra-estruturas, artistas de renome e mais de 300 mil espectadores nos quatro dias de festival. O rooftop da Tranquilidade, decorado de forma a criar uma envolvência “natural” com ligação à sustentabilidade ambiental e com vista privilegiada para o Palco Mundo, recebeu os seus parceiros durante os quatro dias do evento.

«Este ano escolhemos ser a marca seguradora oficial do Rock in Rio Lisboa exactamente porque quisemos marcar a diferença e estar presentes num dos festivais de música mais marcantes do calendário. Este foi um momento fortemente emocional, de celebração, aspiracional e de qualidade, atributos com que a Tranquilidade se identifica», refere Maria João Silva.

Em alinhamento com o seu compromisso e aposta crescente nas áreas culturais e musicais, o Rock in Rio foi o primeiro festival do ano onde a Tranquilidade marcou presença como marca seguradora oficial, tendo-se seguido, durante o mês de Julho, o Sumol Summer Fest na Ericeira, o Brisa Beach Party no norte do País, o Jardins do Marquês em Oeiras e o Super Bock Super Rock no Parque das Nações, em Lisboa. O MEO Sudoeste aconteceu já no mês de Agosto, com uma forte presença da marca.

A directora de Marketing da Tranquilidade conclui: «A aposta nos festivais de música, associada à activação de marca nos recintos, permitiu uma disseminação da nossa identidade na primeira pessoa, através do contacto directo com o público, mas também uma amplificação da mesma através do digital, nas redes sociais, onde temos vindo a crescer de dia para dia.»

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Agosto (n.º 313) da Marketeer.

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