Quer saber como se faz a vindima? A Adega Mayor convida os amantes de vinho a descobrir

O tempo das vindimas está a chegar e a Adega Mayor volta a abrir portas para acolher todos aqueles que querem conhecer como nascem e se transformam os vinhos. Num ambiente onde a planície alentejana é o pano de fundo, a equipa da Adega Mayor convida todos os amantes de vinho a viverem a energia desta época.

Assim, até 18 de Setembro, a Adega Mayor convida a desfrutar de dois programas de enoturismo em família ou entre amigos, descobrindo a cultura alentejana, os segredos e técnicas de vindima manual e todo o processo de transformação e produção de vinho.

O programa Vindima Mayor 2022 inicia-se pela manhã com a explicação da técnica de corte dos cachos de uvas e da sua selecção. O percurso dos visitantes é feito pela vinha, onde podem observar as diferentes castas que compõem os vinhos da Adega Mayor. Segue-se depois uma visita guiada à adega, desenhada pelo arquitecto Siza Vieira, passando pelas zonas de vinificação e pela sala de barricas, onde será possível fazer uma prova do mosto e degustação dos vinhos. A visita continua com um workshop vínico, com a prova de quatro vinhos Adega Mayor, seguindo-se um almoço regional na Herdade dos Adaens.

Há também a opção do programa com piquenique, que decorre nas vinhas da Herdade das Argamassas. Esta experiência convida a apreciar a vista para a Adega Mayor, enquanto viaja pelo paladar de receitas tradicionais reinventadas.

Artigos relacionados