PSE quer democratizar acesso a dados de publicidade exterior com novas soluções

A PSE, empresa que produz informação sobre a audiência da publicidade exterior, tem em curso uma transformação do seu modelo de actuação tendo em vista a democratização do acesso aos dados que recolhe e divulga. A partir de agora, “a audiência do outdoor é (quase) gratuita para as agências de meios”, informa em comunicado.

Na prática, são agora três as formas disponíveis de acesso à informação semanal de audiência elaborada pela PSE. Uma delas é inteiramente gratuita, somente para agências de meios, através de uma app mais simples e limitada do programa web IDS. Outra consiste no acesso ao programa Planview OOH, com um modelo comercial idêntico ao que acontece com a televisão e que leva a PSE a licenciar directamente às agências de meios os dados esta solução do Grupo Marktest por um preço mais acessível.

Já a partir de Setembro, a PSE revela que irá libertar o programa web IDS Agency 2.0, que incluirá um módulo de planeamento de meios. “Será a versão portuguesa de um programa especializado para o planeamento de campanhas em outdoor, utilizado em diversos países sendo o padrão internacional especificamente desenhado e especializado para outdoor”, lê-se em comunicado.

Este novo programa permitirá também o planeamento com base na audiência ou na componente geográfica, nomeadamente a proximidade a pontos de interesse e outras particularidades espaciais do meio exterior. Nesta opção os clientes podem aceder, de imediato, aos resultados de qualquer rede ad’hoc personalizada que tiver sido construída por um dos operadores OOH incluídos.

Estas opções estão disponíveis para todas as entidades interessadas e com condições comerciais especiais para as agências de meios e de publicidade associadas da APAN, da APAME e da APEIP.

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