NOS destrona Continente como maior anunciante em Portugal
O primeiro lugar do top de maiores anunciantes em Portugal volta a alterar-se pelo terceiro mês consecutivo, depois de em Março ter sido ocupado pela Unilever e em Abril pelo Continente. No passado mês de Maio, o destaque foi para a NOS, que investiu um total de 40,3 milhões de euros, a preços de tabela.
Os dados são do serviço MediaMonitor, da Marktest, que demonstram que a televisão é, claramente, o meio preferido para apostar em publicidade por parte deste anunciante – 39,7 milhões de euros em comparação com 467 mil euros em cinema e 47 mil euros em rádio.
No total de investimento em TV, registaram-se 4,3 mil milhões de euros no quinto mês do ano, no conjunto de todos os anunciantes. Em segundo lugar permanece a internet, com 325,9 milhões de euros investidos, a imprensa sobe ao terceiro lugar (132,9 milhões de euros), o exterior fica em quarto (124,3 milhões de euros) e a rádio em quinto (101,5 milhões de euros).
A lista de maiores anunciantes conta ainda com o Modelo Continente na segunda posição (37,9 milhões de euros), com a Unilever na terceira (31 milhões de euros), a Altice na quarta (28 milhões de euros) e o Pingo Doce na quinta (27,7 milhões de euros).
No que diz respeito às agência de meios, a Arena registou o maior investimento em Maio (128 milhões de euros), seguida de perto pela Carat (127 milhões de euros). Em terceiro ficou a OMD (109 milhões de euros), em quarto a Wavemaker (96,6 milhões de euros) e em quinto a Initiative (96 milhões de euros).
Já nas agências de publicidade, a Fuel permanece no topo do investimento com 74 milhões de euros, seguida da Havas Worldwide (61 milhões de euros), da Partners (48 milhões de euros), da VMLY&R (47 milhões de euros) e da TBWA\Lisboa (40 milhões de euros).