Chefs on Fire apresenta versão pop-up em Almada em Julho

Será nos dias 15, 16 e 17 de Julho que Almada receberá o primeiro Chefs on Fire Pop Up, um spin off do evento com o mesmo nome que decorre anualmente em Cascais e que reúne chefs de todo o País e em várias fases de carreira.

Este novo formato foi pensado para encaixar em qualquer local de Portugal, a começar pelo Jardim do Rio, em Almada. De olhos postos na vista sobre o rio Tejo, menus inéditos de almoço ou jantar serão preparados por chefs em ascensão ao som de música nacional, num formato exclusivo a apenas 300 pessoas por refeição.

Gonçalo Castel-Branco, criador do projecto e produtor executivo, explica que «este formato surgiu da vontade, por um lado, de deixar o Chefs on Fire seguir o seu caminho natural de crescimento sem que isso implicasse alterar a essência do festival numa lotação maior».

Quando visitaram o Jardim do Rio já com este formato em mente, perceberam que era o primeiro local «perfeito para receber o Pop Up e um dos muitos tesouros escondidos em Almada, num modelo ainda mais íntimo».

A 15 de Julho, juntam-se os chefs Manuel Liebaut e Ronald Sim, ambos do restaurante Fogo, ao som de Budda Power Blues (ao almoço) e Filipe Karlsson (ao jantar). No sábado, dia 16 de Julho, os menus ficam a cargo dos chefs Marlene Vieira (Marlene) e André Cruz (Feitoria), acompanhados pelos Cassete Pirata (ao almoço) e Frankie Chavez (ao jantar). Por fim, a 17 de Julho, os menus ficam sob a responsabilidade dos chefs Shay Ola (Queimado) e Anaís Almeida (Kittchenette), acompanhados, ao almoço, por Tiago Nacarato e ao jantar por Benjamim.

Os bilhetes para o almoço têm o mesmo valor que os bilhetes para o jantar, cada um com o custo de 30 euros, e já estão à venda no site do evento e nas plataformas habituais. Cada bilhete (almoço ou jantar) inclui quatro doses de comida – uma de carne, uma de peixe, uma veggie e uma sobremesa. As bebidas são pagas à parte.

Artigos relacionados