18.68 Cocktail Bar: Bairro Alto Hotel inaugura bar onde a mixologia é rainha
O Bairro Alto Hotel, no centro de Lisboa, tem um novo bar onde a mixologia promete ser a estrela. O 18.68 Cocktail Bar apresenta-se como uma homenagem à história local: o bar ocupa as antigas e originais instalações do quartel de bombeiros voluntários mais antigo do País, no Largo Barão de Quintela, estabelecido no ano de 1868.
A comida de partilha, de inspiração portuguesa e japonesa e confeccionada pelo chef Bruno Rocha, acompanha uma carta de cocktails com a autoria de Tiago Santos. Ao todo existem 18: 15 de autor e três clássicos, com propostas para começar — os Maçaricos — e cocktails para harmonizar e para fechar a noite — Rescaldo —, concebidos a partir de vermute, gin, whisky, medronho ou rum.
Mas a oferta vai mais além e inclui raridades licorosas e espirituosas, das tradicionais amêndoa amarga e ginja, ao whisky de origem escocesa, mas também portuguesa e até japonesa. Bourbon, Cognac, Mezcal, Cachaça, Brandy e ainda Tequila são outros dos complementos, sem esquecer a selecção de vinhos naturais de assinatura portuguesa.
Para acompanhar as estrelas da casa foi criada uma carta que aposta numa variedade de snacks e também no conceito de finger food, como a tosta de salmonete curado, funcho e laranja e, ainda, o rissol de carabineiro.
Já entre as propostas para partilhar, há barriga de atum, óleo de manjerico e torresmos e ainda gamba da costa, meloa e leite de tigre de agrião. Carnes curadas, queijaria e doces, como a baba de camelo e granita de gin tónico, completam o menu de petiscos contemporâneos com base em raw food.