El Clandestino abre irmão mais novo em Cascais
A América Latina e a Ásia cruzam-se no novo menu de fusão do El Clandestino. O restaurante saiu de Lisboa em direcção a Cascais, onde apresenta uma carta influenciada por diferentes culturas para garantir que não falta cor e ritmo ao prato – tudo isto na companhia de música e DJ, todas as sexta e sábados, até às 4h.
“Um espaço versátil, acompanhado de um bar que promete dar muita música, o novo restaurante de Cascais distingue-se por dois elementos: comida e ambiente”, lê-se em comunicado. No ar fica a promessa de regresso a Lisboa, em breve, mas numa nova localização.
Quanto à carta em Cascais, ficam para trás os sabores predominantemente mexicanos e abre-se espaço para receitas do Perú e de países asiáticos. Da autoria do chef Teófilo Quiñones, conta com sugestões como Lombo Salteado no Wok (17 euros) ou Lombo Pimenta com passas, vinho do Porto e espargos (18 euros), Ossobuco cozinhado a fogo lento em vinho tinto e chalotas (13 euros), Ceviches Tradicional (13 euros) ou Mixto, com vários peixes, cebola roxa, aji e batata doce (13 euros) e o Bao de Salmão (9 euros).
Juntam-se, ainda, o Prego do Lombo à Piper’s (11 euros) e o Risotto de Cogumelos Funghi (12 euros) para quem não quer arriscar tanto à refeição. Já no que às bebidas diz respeito, destaque para os cocktails especiais, como a Margarita Clandestina (9 euros), o Ginco de Mayo (9 euros) e o Meet Me In The Bathroom (10 euros).