20 cervejeiros portugueses juntam-se em Gaia este fim-de-semana

De 19 a 22 de Maio, o WOW, em Vila Nova de Gaia, volta a receber mais uma edição do Festival Craft, onde a arte cervejeira é rainha. Durante o próximo fim-de-semana, 20 produtores nacionais reúnem-se no mesmo espaço para dar a conhecer as suas cervejas, num total de 100 variedades.

Love Craft Brews, Post Scriptum Brewery, Praxis e Oitava Colina são algumas das estreantes no evento, que vai já na sua segunda edição. Juntam-se ainda repetentes como Aldeana, Barona, Bila, Burguesa, Colossus, Dois Corvos, Deuses do Malte, Letra, Lupum, Nortada, Piratas Cervejeiros, Rima, Sovina, Tough Love e Vadia. A organização destaca também a Madam Lindinha Lucas, que vai apresentar uma cerveja salgada e amarga, inspirada no cocktail Margarita.

As cervejas presentes no Festival Craft podem ser provadas a copo, com valores entre os dois e os cinco euros. Quem quiser, poderá acompanhá-las com petiscos, disponíveis em três dos 12 espaços de restauração do WOW – rissóis de leitão no Café Lemon Plaza e entremeada no pão na esplanada do T&C são algumas das sugestões.

A entrada no Festival Craft é gratuita, mas o consumo só poderá ser feito após a compra do copo do evento (2 euros) e de uma pulseira para pagamentos cashless (2 euros), válida para os quatro dias. Durante todo o festival, haverá também música de DJs convidados, com actuações entre as 15h e a 1h.

 

Artigos relacionados