Joaquim Chaves Saúde alarga testes PCR ao domicílio com a Glovo

A Joaquim Chaves Saúde lançou um novo serviço de realização de testes PCR ao domicílio, que podem ser solicitado através da Glovo.

O serviço é prestado em parceria com a InoCrowd powered by Trapézio do Sucesso, uma empresa de cuidados de enfermagem ao domicílio, mas só pode ser requisitado através da Glovo. Por enquanto, está apenas disponível nas zonas de Cascais, Oeiras, Sintra, Lisboa e Almada, para clientes particulares e com prescrição do SNS.

De acordo com a Joaquim Chaves Saúde, entre o momento do pedido e a entrega da amostra num posto de análise decorrerão no máximo 90 minutos. Quanto ao resultado, chega ao utente no dia seguinte ao da colheita. Há ainda a possibilidade de realizar testes PCR rápidos, cujos resultados são enviados em seis horas.

«Esta é mais uma forma da Joaquim Chaves contribuir para dar resposta à procura que se continua a verificar pela realização de testes PCR. Com esta parceria aumentamos o número de pessoas às quais conseguimos chegar, mantendo o compromisso de entregar os resultados dos PCR (nasofaríngeo ou saliva) ao utente no dia seguinte ao da colheita», frisa Carlos Cardoso, coordenador dos laboratórios de análises clínicas da Joaquim Chaves Saúde.

Artigos relacionados