IndieJúnior arranca já amanhã no Porto

O Porto prepara-se para receber uma nova edição do IndieJúnior, festival internacional de cinema infantil e juvenil. A partir de amanhã, dia 25, e até 30 de Janeiro, as salas de cinema da Invicta serão invadidas por filmes pensados para o público mais novo, incluindo títulos como “A Traviata, os Meus Irmãos e Eu”, “Boa Viagem”, ou “Mamã está como a Chuva”.

Além dos cinemas, o IndieJúnior aponta também às escolas, com sessões pensadas para chegar às crianças nas suas próprias salas de aula. “Apesar de continuar a enfrentar alguns desafios, o festival readaptou-se a esta nova realidade com a alegria e a resiliência necessárias”, indica a organização em comunicado.

Da programação destacam-se, ainda, momentos como o filme-debate “Os desafios dos jovens estrangeiros e a sua integração” (dia 27, às 11h, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto), ou o Cinema de Colo, no Teatro Rivoli, com sessões pensadas para bebés até aos três anos.

Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Casa das Artes e Maus Hábitos serão outros dos locais por onde o 6.º IndieJúnior vai passar. No total, contam-se mais de 40 filmes que visam transportar o público para diferentes paisagens, sendo que, este ano, a hospitalidade, o civismo e a natureza ocupam lugares centrais na programação.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Artigos relacionados