No Tivoli Palácio de Seteais há chá das cinco para todos os gostos

O chá das cinco no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, tem novas infusões aromáticas e sugestões de pastelaria para serem experimentadas, criadas pela chef Cíntia Koerper. No Chá da Rainhas há três menus, servidos todos os dias a partir das 17h.

As novas propostas de pastelaria da autoria da chef passam pelos scones, preparados com passas embebidas em rum, seguindo a receita tradicional inglesa, e servidos com manteiga, compota caseira e crème fraîche. Também há sanduíches com três sabores à escolha e, ainda, pastelaria tradicional portuguesa, em especial a de Sintra, com destaque para os travesseiros, as queijadas e os pastéis de nata. Foram ainda adicionadas outras especialidades, como as tarteletes de maçã reineta de Sintra, as madeleines de baunilha ou o financier de amêndoa.

“Rainha D. Maria I de Portugal” é um dos menus sugeridos no Chá das Rainhas, que inclui uma selecção de pastelaria de três peças e um chá com inspiração nos jardins de Seteais, o Jasmin Queen. Já o menu “Rainha D. Catarina de Bragança” contempla uma combinação de scones com manteiga e compotas, pequenas sanduíches e uma selecção de pastelaria acompanhados pelo chá Imperial Lapsang Souchong. Por fim, o “Rainha D. Carlota Joaquina de Bourbón” é composto por scones com manteiga, compotas caseiras e crème fraîche, a tradicional pastelaria de Sintra e, ainda, sanduíches, tudo com uma chávena de French Earl Grey ao lado.

Além das infusões que compõem cada menu, os visitantes podem experimentar uma selecção de chás, como o chá verde Silver Moon, a mistura de chás pretos English Breakfast, o chá verde japonês Emperor Sencha, o rei do chá das índias Royal Darjeeling, o Red of Africa, o chá vermelho da África do Sul, entre outros.

Os menus têm, respectivamente, o valor de 18, 22 ou 34 euros por pessoa, sendo que as crianças até aos 12 anos têm desconto de 50%. O Chá Rainha “Rainha D. Carlota Joaquina de Bourbón” requer reserva com 24 horas de antecedência.

Artigos relacionados