Monster aponta às bebidas alcoólicas com aquisição de 330 milhões de dólares

A marca de bebidas energéticas Monster vai oficialmente entrar no mundo das bebidas alcoólicas depois de ter adquirido, por 330 milhões de dólares, a produtora de cervejas e hard seltzers Canarchy. A novidade chega após a Coca-Cola ter anunciado uma parceria com a Constellation Brands e a criação de uma versão alcoólica da Fresca. Além disso, também a PesiCo irá lançar uma hard seltzer em parceria com a Mountain Dew.

Este era um passo já esperado na indústria, de acordo com o site The Drum, mas a empresa inibiu-se por achar que a oportunidade estaria a escapar. Contudo, a aquisição dá-lhe agora um novo leque de oportunidades, já que fornece à marca uma «infra-estrutura consolidada, que inclui pessoas, distribuição e licenças, além de conhecimento sobre a produção de bebidas alcoólicas e capacidades de manufactura na indústria», ressalva Hilton Schlosberg, vice-presidente da Monster, citado pela mesma publicação.

A expectativa sobre as próximas decisões da marca é muita, uma vez que, segundo o editor do site Beverage Business Insight, a Monster tem em mãos 1,7 mil milhões de dólares: «330 milhões de dólares não é nada. Fala-se muito sobre o que vão fazer a seguir».

Artigos relacionados