À procura de trabalho em Marketing? Estes unicórnios portugueses estão a contratar

Se uma das resoluções de ano novo – oficializada com uma passa empurrada por espumante – é mudar de trabalho, o melhor mesmo é estar atento às oportunidades disponíveis. Na área de Marketing, quem sonha em trabalhar numa startup poderá ficar entusiasmado com a notícia de que todos os sete unicórnios portugueses estão a recrutar.

Comecemos pela Talkdesk, empresa especializada em soluções para contact centers. Pesquisando pelas vagas disponíveis no departamento de Marketing, a oferta é vasta: desde marketing database manager em Portugal a copywriter nos Estados Unidos da América (EUA) ou mesmo marketing manager em Singapura. Todas as vagas dizem respeito ao desempenho de funções em regime remoto, pelo que a localização poderão não ser um obstáculo.

Também a Outsystems, que desenvolve software para empresas e negócios, está a reforçar a sua equipa de Marketing. Procura um website senior specialist para trabalhar a partir de Lisboa, mas há também vagas em regime remoto corporate communications director ou product marketing manager, ambas anunciadas como sendo referentes aos EUA.

Quanto à Feedzai, também se verifica uma vaga em Portugal, em regime remoto: product marketing specialist. A startup dedicada a tecnológica capaz de prevenir e detectar fraudes associadas a pagamentos procura ainda um vice-presidente de corporate marketing para os EUA, para desempenhar funções remotamente, além de outras vagas em cidades europeias.

Outro unicórnio português que está a contratar é a Farfetch. Além de ter anunciado um novo programa de estágios remunerados, a empresa responsável por uma das plataformas de moda de luxo mais conhecidas do mundo tem vagas disponíveis para visual communication specialist (a partir do Porto) ou senior data scientist – customer marketing (a partir de Lisboa). As restantes ofertas são para posições internacionais.

A Remote, por seu turno, não tem vagas específicas para Portugal, mas espera encontrar um global media buyer para a região EMEA que trabalhará remotamente, bem como um senior manager – corporate strategy, um director of contente & SEO um senior manager of commercial strategy – product, para posições com as mesmas características. Esta startup aponta ao mercado dos recursos humanos e tem como missão ajudar as empresas a construir equipas em qualquer local.

Por fim, surgem ainda os unicórnios Anchorage Digital (que actua na área das fintech) e Sword Health (no campo da saúde). A primeira tem apenas  uma vaga no departamento de Marketing: digital marketing lead, nos EUA, mas em regime remoto. A segunda conta com quatro oportunidades, todas nos EUA e sem indicação de se tratar, ou não, de funções que podem sem desempenhadas à distância.

Para conhecer melhor cada uma das vagas, basta visitar o separador dedicado a “Careers” nos sites destes unicórnios portugueses – que, no final de Dezembro do ano passado, já valiam mais de 36 mil milhões de euros.

Artigos relacionados