E se passasse o Natal no interior do País?

O Fonte Santa Hotel tem um convite a fazer aos portugueses: passar a quadra festiva no interior do País. Sob o mote “1 ano mais colorido”, este empreendimento turístico localizado em Monfortinho, na região da Beira Baixa, desenhou uma proposta especialmente pensada para quem quer passar o Natal ou entrar novo novo ano rodeado de Natureza – ou não estivesse próximo de Aldeias Históricas como Monsanto e Penha Garcia.

“O Fonte Santa convida a desfrutar do Natal e Passagem de Ano no interior do País, onde predomina a tranquilidade e o verde da paisagem envolvente”, indica o hotel em comunicado.

Para o Natal, o programa especial está pensado para duas pessoas e inclui duas noites de alojamento em quarto duplo, com pequeno-almoço buffet e um welcome gift à chegada. Disponível por 300 euros, contempla também o tradicional jantar de consoada, ceia e, ainda, almoço de Natal a 25 de Dezembro (ambos os momentos com bebidas incluídas).

O pontapé de saída do menu de consoada é dado por uma selecção de saladas, uma tábua de enchidos, fritos portugueses, entre outros. Seguem-se um Creme de grão com espinafres, Bacalhau da consoada, como opção de peixe, e Cabrito beirão assado no forno. O jantar termina com alguns dos melhores queijos da região e com sobremesas natalícias, desde filhoses a sonhos ou tronco de Natal.

Já para o almoço de dia 25, o Fonte Santa propõe entradas e très pratos principais, designadamente Sopa rica de peixe, Polvo à moda dos velhos lagares beirões e Bochechas de porco estufadas com cogumelos silvestres. Por fim, haverá Mousse de chocolate, Pudim de ovos riquíssimo, Tarte de maçã, Floresta Negra, Tarte bom bocado e Frutas frescas laminadas.

Quanto à Passagem de Ano, o hotel de Monfortinho sugere um ambiente de celebração. Disponível por 558 para duas pessoas, inclui duas noites de alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço, welcome drink à chegada e uma oferta surpresa no quarto.

Também está incluído o jantar da noite de 31 de Dezembro, demonstração de produtos regionais, fofo de artificio no momento à meia-noite e, ainda, almoço no dia 1 de Janeiro.

Artigos relacionados