Nova marca de moda para crianças cheira a Açores
Dos Açores chegam o queijo, os ananases e o chá, entre outras iguarias, mas nem só de gastronomia se faz este arquipélago. Também há moda para conhecer, nomeadamente sugestões para os mais novos, apresentadas pela mão do projecto Azores Playground.
Tudo começou na ilha de Santa Maria, onde Soraia Costa nasceu, cresceu e de onde partiu para se formar na área de moda. Hoje, é fundadora e CEO de uma marca de vestuário infantil que encontra nos modos de produção artesanal um dos seus principais pilares, a par dos tecidos sustentáveis/orgânicos.
“Pretende-se cruzar o passado com o futuro”, indica a Azores Playground em comunicado: o passado, ao mostrar as artes do arquipélago e a sua cultura; o futuro, através da sustentabilidade e da vontade de oferecer o melhor às próximas gerações futuras e ao planeta. “Tudo na marca é baseado na sustentabilidade, não só os tecidos das peças, como também as etiquetas que consistem em sementes para plantar”, indica a marca. As embalagens, por seu turno, são de cartão reciclado e, em breve, passarão a ser também reutilizáveis.
A Azores Playground conta com sugestões para crianças dos zero aos 10 anos, sendo que a colecção Outono/Inverno – sob o mote “Essência” – é inspirada na natureza e na flora dos Açores. As paisagens, o mar e as suas tonalidades servem de ponto de partida para as diferentes peças.
Cada uma delas é feita especialmente para o cliente, já que a Azores Playground apenas inicia o processo de produção – que é artesanal – após ter recebido uma encomenda. “Cada peça de roupa das nossas colecções conta uma história. Desde os materiais usados até à sua confecção”, garante a insígnia.