Reverso: esta exposição é uma viagem pelo tempo do relógio suíço

A relojoaria suíça Jaeger-LeCoultre inaugurou recentemente, em Paris, a exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931”, que celebra os 90 anos do relógio de pulso Reverso.

Exibida em cinco andares, a exposição explora o universo criativo e cultural deste relógio, através de uma experiência envolvente e sensorial, que começa com uma instalação de arte encomendada pela Jaeger-LeCoultre ao artista americano Michael Murphy.

Os visitantes podem ainda ficar a conhecer a história da peça, desde as suas origens até aos dias de hoje, e observar diversos modelos Reverso que marcaram a história da Jaeger-LeCoultre. Pelo caminho, podem fazer uma paragem no 1931 Café, que homenageia o Art Déco e oferece um menu especial de doces e bolos, elaborado pela pasteleira parisiense Nina Métayer.

«Esta [viagem pelo tempo] inicia-se em 1931, no auge da era Art Déco, com o nascimento do relógio Reverso. Este tornou-se um objecto de culto ao longo do tempo, um símbolo de estilo e elegância. Esperamos que esta seja uma viagem de descoberta inesquecível», disse Catherine Rénier, CEO Jaeger-LeCoultre no seu discurso de abertura, citada em comunicado.

A exposição “Reverso: Timeless Stories Since 1931”, de entrada gratuita, estará aberta ao público de terça a sábado, até 24 de Dezembro, em Paris.

Artigos relacionados