Alice no País das Maravilhas chega à Companhia Nacional de Bailado

“Alice no País das Maravilhas”, bailado clássico inspirado na obra literária de Lewis Carroll, subirá ao palco do Teatro Camões, de 4 a 23 de Dezembro, com a Companhia Nacional de Bailado (CNB). Dois espectáculos serão dedicados a escolas, nos dias 9 e 15 de Dezembro.

Com criação do coreógrafo cubano Howard Quintero e música de Tchaikovski, interpretada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob direcção de José Eduardo Gomes, este bailado clássico é interpretado pela primeira vez pela CNB, passando a integrar o repertório da Companhia.

Na véspera da estreia, 3 de Dezembro, às 19h30, haverá um ensaio geral solidário, que tem como propósito proporcionar “não só um momento de união entre os públicos e as causas sociais, como as condições necessárias à angariação de fundos que ajudem instituições de solidariedade social a alcançar os seus objectivos”, refere a Companhia, em comunicado. Com um donativo a partir de 12 euros, o público tem direito a um convite para assistir a este ensaio.

Em paralelo, a CNB terá a decorrer ateliês de dança para crianças, que partem do imaginário da história de Alice. “Crianças no País das Maravilhas” irá acontecer aos sábados, entre os dias 13 e 27 de Novembro, no Teatro Camões, e procura responder a questões como “como podemos contar histórias com o nosso corpo?” ou “qual a diferença da linguagem do ballet clássico para outras linguagens corporais e expressivas?”.

Artigos relacionados