Videojogos invadem Aveiro no próximo fim-de-semana

Arranca já na próxima sexta-feira, dia 15, o TechDays Aveiro 2021, um dos maiores eventos de gaming e tecnologia de Portugal. Organizado pela Magicshot em parceria com o Município de Aveiro, destaca-se pela apresentação de novidades no sector, mas também pelos mais de 15 mil euros que distribuirá em prémios.

Com entrada livre, o evento irá prolongar-se até domingo, dia 17, pelo que serão três dias de competições de jogos como CS:GO, Valorant, FIFA 22 ou Brawl Stars. Além disso, os visitantes terão oportunidade de participar em actividades com personalidades bem conhecidas deste mundo dos eSports, incluindo Movemind, TJI, ImpaKt, Shikai, Mucha e BhT.

O TechDays Aveiro 2021 terá também áreas dedicadas às consolas mais recentes, zonas free-to-play, experiências de realidade virtual, provas de simulação, debates e um espaço em homenagem aos antigos salões de jogos – com direito a máquinas de arcada e a uma viagem ao passado à boleia de Pac-Man, Sega Rally e Street Fighter.

Para os fãs de Cosplay, haverá ainda um concurso dedicado a esta arte de caracterização, que passa por vestir a pele de personagens videojogos. Quanto à animação do evento, a Magicshot adianta que ficará a cargo de Alexandre Maia a Nelson Sousa.

Artigos relacionados