Joana Garoupa de saída da Galp

A decisão foi tomada no âmbito das mudanças na empresa e da reformulação da organização de Marketing e Comunicação da Galp.

«Foi um imenso privilégio trabalhar a marca Galp nos últimos quatro anos, assessorada por uma grande equipa, servindo uma empresa que está numa transformação profunda. Tão importante como entrar, é bom saber o momento de sair. Concluo um ciclo de rejuvenescimento e energização da insígnia, abrindo espaço a um trajecto que se espera de verdadeira regeneração», declarou à Marketeer.

De recordar que enquanto esteve à frente do Marketing da Galp, Joana Garoupa foi responsável pela associação da marca ao Rock in Rio, enquanto seu principal patrocinador. Com a sua saída, a Marca passa a reportar à administradora do pelouro comercial Teresa Abecasis, enquanto a Comunicação Interna e Externa reportará ao CEO. A Fundação Galp, mantém-se independente com report directo ao seu Conselho de Administração.

Joana Garoupa chegou à Galp em 2017, vinda da Siemens, onde foi directora de Comunicação e Marketing durante quase seis anos. Antes disso, tinha desempenhado funções como head of Southwest Europe Energy Communications e como Corporate Communications manager na mesma empresa.

O percurso profissional soma ainda experiências na Sonaecom, Publicis, DDB, McCann Erickson e Emirec. Joana Garoupa é formada em Comunicação Empresarial pelo ISCEM, conta com uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Nova e integrou programas de formação executiva do ISEG e da AESE Business School.

Artigos relacionados