Heinz apoia agricultores afectados pelo cancelamento da La Tomatina
A última quarta-feira de Agosto costuma ser sinónimo de La Tomatina em Espanha, mais concretamente na cidade de Buñol, em Valência. Este ano, porém, a pandemia fez com que a festa em que os participantes atiram tomates uns aos outros voltasse a ser cancelada, à semelhança do que já tinha acontecido em 2020.
Além da população que perdeu a oportunidade de arremessar tomates, também os agricultores que fornecem estes frutos foram afectados pelo cancelamento. A pensar nestes últimos, a Heinz decidiu promover uma campanha de apoio que consiste na compra de tomates espanhóis para fazer ketchup.
O resultado é uma edição especial de garrafas de ketchup Tomatina e, ainda, uma campanha de comunicação que dá a conhecer o projecto da marca. Não só o rótulo do produto é invadido por um tomate esborrachado, como foram criadas imagens que contam a história da La Tomatina e o trabalho desenvolvido pela Heinz. Com divulgação online, a campanha é assinada pela Rethink Canada.
«Para nós, enquanto empresa, é essencial gerar um impacto positivo nas comunidades locais através da nossa actividade e produção», afirma Elisenda Picola, directora de Marketing da Heinz Espanha. Em declarações reportadas pelo site Financial Food, a responsável esclarece que a campanha é, por isso, motivo de orgulho.