Multicare abre avaliador de sintomas a todos os portugueses

Quer sejam clientes Multicare ou não, todos os portugueses podem, a partir da próxima segunda-feira, dia 8, recorrer ao avaliador de sintomas da seguradora de saúde do Grupo Fidelidade. A disponibilização gratuita desta ferramenta a todos os cidadãos visa apoiar o Sistema Nacional de Saúde (SNS) em tempo de pandemia.

Segundo a Multicare, não é necessário qualquer tipo de registo prévio ou identificação para utilizar o avaliador de sintomas. Basta aceder à plataforma Medicina Online da seguradora para indicar os sintomas e receber a recomendação do tipo de acompanhamento clínico necessário.

Este avaliador consiste num sistema de triagem digital, que contempla sintomas associados à infecção pelo novo coronavírus, mas não só. Também é possível avaliar outras patologias sem sair de casa, evitando visitas potencialmente desnecessárias aos hospitais portugueses.

O Grupo Fidelidade já tinha alargado o acesso ao avaliador de sintomas a todos os clientes do grupo, mas agora abre também esta ferramenta a todos os residentes em Portugal.

Desenvolvido em parceria com a Teladoc Health, o avaliador de sintomas vai estar disponível 24 horas por dias. Segundo o grupo, já é usado em mais de 170 países de cinco continentes.

Artigos relacionados