Fidelidade disponibiliza avaliador de sintomas a todos os clientes

Clientes da Fidelidade que tenham dúvidas relativamente ao seu estado de saúde mas que querem fazer uma avaliação inicial antes de se deslocarem a uma unidade hospitalar têm uma nova arma ao seu dispor. Além da linha SNS24, podem recorrer ao Symptom Checker, uma ferramenta que está disponível na platataforma Medicina Online da Multicare.

A iniciativa apresenta-se “como reforço das medidas de apoio à prevenção do COVID-19”, uma vez que será possível fazer a triagem de sintomas de saúde em casa. Numa fase inicial, esta ferramenta desenvolvida em parceria com a Teladoc, estava disponível somente para os clientes de saúde da Multicare, mas agora será estendida a todos os 2,3 milhões de subscritores de soluções Fidelidade.

O avaliador de sintomas tem por base um questionário com algoritmos de referência para patologias associadas a um determinado sintoma de saúde, explica a Fidelidade em comunicado. No final do questionário, é feito um aconselhamento clínico, incluindo o agendamento de uma vídeo-consulta através dos serviços da Teladoc.

A estratégia da Fidelidade de combate ao novo coronavírus inclui ainda, entre outros, o acesso gratuito de todos os profissionais de saúde seus clientes a serviços de assistência ao lar (reparação e conservação da habitação ou entrega de bens essenciais, por exemplo).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...