Pandemia inspira evento online sem papas na língua: Isto Vai Dar Merda
Debater abertamente assuntos importantes da sociedade para que potenciais problemas possam ser antecipados, e até resolvidos, é o objectivo do Isto Var Dar Merda. Trata-se de um novo evento online que vai buscar inspiração à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus e que, por isso, lhe dedica a sua primeira edição.
«A pandemia vista por dentro e por fora – sem lentes cor-de-rosa e sem papas na língua», explica Sónia Teles Fernandes, fundadora do evento, que arranca já no dia 12 deste mês e que se prolonga ao longo de quatro semanas. Nomes como Miguel Poiares Maduro (Política), Fernando Ribeiro (Artes e Cultura), Joana Lobo Antunes (Comunicação de Ciência), Fernanda Freitas (Media) e Luís Aguiar-Conraria (Economia) estão já confirmados.
Ao todo, são mais de 30 os convidados a subir ao palco virtual do Isto Vai Dar Merda para explorar oito temas, com a missão de debater áreas quase a falhar mas que ainda não chegaram ao ponto sem retorno. «Falhar não é o pior que pode acontecer a alguém – é nada fazer com o que se aprende com esse falhanço que é realmente grave», garante a responsável pelo evento.
Além dos debates que irão acontecer às terças e quintas-feiras, às 21h30, – e que poderão ser acompanhados através do Twitter e do YouTube –, haverá rubricas temáticas como #istovaidarfoto, #istovaidartech ou #istovaidarvinho. Sob a forma de hashtag, terão como casa o Twitter, descrito por Sónia Teles Fernandes como a rede social com a melhor capacidade de encaixe.
Agenda
12 de Janeiro: “Profissionais de Saúde – Os Heróis da Pandemia”
14 de Janeiro: “Primeira e Terceira Idades – a Pandemia do 8 ou 80”
19 de Janeiro: “Cultura e Artes – dos aplausos ao silêncio”
21 de Janeiro: “Economia – o ROI de uma Pandemia”
26 de Janeiro: “Saúde Pública – Quando a Saúde fica doente”
28 de Janeiro: “Media – Somos capazes de lidar com a verdade?”
2 de Fevereiro: “Comunicação de Crise – a (boa) comunicação pode acabar com uma Pandemia?”
4 de Fevereiro: “Política – a Política e Politiquices de uma Pandemia”