“Tu és um agente de saúde pública”, lembra a DGS em campanha
Portugal está em fase de desconfinamento há já algumas semanas, mas o perigo ainda não passou e é preciso lembrar isso mesmo aos cidadãos. “Tu és um agente de saúde pública” é o mote da campanha desenvolvida pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) para incentivar os portugueses a terem um papel activo na prevenção do contágio de COVID-19.
Com criatividade da Addmore, a campanha foca-se em várias áreas importantes no dia-a-dia: os cuidados a ter nos ambientes laborais, a necessidade de resistir à vontade de organizar e frequentar festas, a necessidade de reinventar os momentos de lazer ou a possibilidade de frequentar a praia. A campanha vai ser divulgada entre o final deste mês e Julho, contando com spots de rádio.
«Depois de uma primeira fase de campanha, de Março a Abril, sob o lema do confinamento – cuidados e atitudes a tomar -, desenhamos agora um momento de sensibilização para os comportamentos correctos a adoptar numa fase diferente da pandemia, tendo por alvo uma faixa etária mais jovem, que não deve baixar a guarda», sublinha João Damas, da Addmore.
A estratégia digital, por seu turno, é da responsabilidade da Guess What, que convidou um conjunto de influenciadores a partilharem, nas suas redes sociais, informações veiculadas pela DGS. Alexandre Antunes, director de Comunicação Digital da Guess What, sublinha como acções como esta permitem impactar vastas comunidades de seguidores, que poderão contribuir para uma evolução favorável da situação.