Altice Portugal e Huawei juntam-se para ligar doentes internados às suas famílias

Garantir que os doentes internados na sequência do COVID-19 têm como comunicar com as respectivas famílias é o propósito que une a Altice Portugal e a Huawei. A operadora de telecomunicações e a fabricante de equipamentos móveis querem também oferecer as melhores condições possíveis aos profissionais de saúde.

Vão, por isso, disponibilizar os seus serviços ao Ministério da Saúde e aos hospitais portugueses. Entre as iniciativas pensadas está a distribuição de centenas de tablets para criar uma ponte entre quem está nas unidades de saúde e quem está em casa.

“Numa iniciativa conjunta, as empresas asseguram a tecnologia necessária para que milhares de portugueses possam manter-se remotamente mais perto dos seus entes queridos”, indicam a Altice e a Huawei em comunicado. Já que não podem receber visitas, os doentes internados ganham assim uma forma de estarem mais próximos dos seus familiares e amigos.

Estão também 10 sistemas de videoconferência à disposição dos hospitais para facilitar a comunicação com parceiros e fornecedores, adiantam as duas empresas. Estes sistemas também permitirão o debate sobre casos clínicos com profissionais de saúde de outras unidades clínicas.

Artigos relacionados